Actualidade

Descentralização e reorganização de freguesias na agenda do congresso da Anafre

20 | 01 | 2018   12.12H

A Associação Nacional de Freguesias (Anafre) reúne-se em congresso de 26 a 28 de janeiro, em Viseu, para eleger novos dirigentes e debater temas como a descentralização e a reorganização territorial do país.

"'Somos Portugal Inteiro!' é o lema que foi escolhido, precisamente para transmitir uma ideia de unidade e de abrangência de todo o território, quer continente, quer regiões autónomas", explicou à agência Lusa o presidente da Anafre.

Segundo Pedro Cegonho, a reunião magna da "maior associação de autarquias do país", representativa das 3.091 juntas de freguesia eleitas, será "um congresso eletivo" e "vai definir as linhas gerais de atuação da Anafre nos próximos quatro anos".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • É mais do mesmo! Anteriormente 'juntaram' as freguesias como 'União das freguesias de...', onde duas, três ou mais freguesias ficaram concentradas unidas, ou melhor 'reunidas' numa só freguesia. Agora querem descentralização? Na minha opinião o melhor para a reorganização territorial do país é dar o mesmo tamanho em quilómetros quadrados a cada distrito, cada concelho e a cada freguesia... e não se fala mais no assunto! Quantos aos habitantes... eh eh 'Vá morar para outra freguesia que você não cabe aqui, temos a lotação esgotada!' Isto é mesmo para rir.
    Anónimo | 16.02.2018 | 22.49Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE