Benfica

Lesão de Krovinovic obriga a novo golpe de asa

21 | 01 | 2018   23.33H
Médio croata sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Várias soluções à vista.

Era uma das maiores transmutações dos últimos anos no futebol nacional. Desde que Krovinovic passou a ser titular e que o Benfica assumiu o 4-3-3, a qualidade exibicional subiu a pique e com ela vieram os resultados. Uma evolução que poderá estar ameaçada pela lesão do croata.

O jovem médio trouxe intensidade, capacidade de reação à perda da bola e criatividade. Características que não fáceis de encontrar num único jogador, pelo que Rui Vitória tem agora de reformular novamente a estratégia. Basicamente, um novo golpe de asa.

O técnico encarnado tem uma semana para decidir a melhor opção. E uma delas será uma substituição direta, para a qual haverá mais candidatos do que o esperado. Se a intenção for manter a rotação alta, Samaris e Filipe Augusto não entram na luta.

O sucessor natural, à luz dos últimos jogos, parece ser João Carvalho. No Benfica - e antes no V. Setúbal - surgiu muitas vezes como falso extremo, mas no Benfica B e nas seleções jovens sempre atuou como 3º médio.

Há ainda Keaton Parks, outro jovem da B em que Vitória já apostou e que está habituado a ser interior no 4-3-3. Restam ainda duas possibilidades.

Uma delas é colocar Rafa ou Zivkovic na esquerda e puxar Cervi (o mais pressionante dos extremos) para dentro; outra é voltar ao 4-4-2, colocando Jiménez ou Seferovic ao lado de Jonas.

Foto: © Paulo Calado
Lesão de Krovinovic obriga a novo golpe de asa | © © Paulo Calado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE