Televisão

Uma série portuguesa à conquista da Berlinale

24 | 01 | 2018   23.58H
Série policial “Sul” apresentada no mercado de coproduções do concorrido Festival de Berlim 2018.
Destak | destak@destak.pt

A série policial nacional Sul, de Edgar Medina e Guilherme Mendonça, com realização de Ivo M. Ferreira, vai ser apresentada no mercado de coproduções do Festival de Berlim deste ano, anunciou o ICA - Instituto do Cinema e do Audiovisual.

«A série portuguesa, de Edgar Medina e Guilherme Mendonça, realizada por Ivo M. Ferreira, integra a lista de oito séries dramáticas internacionais, selecionadas para serem apresentadas no mercado de coproduções da Berlinale», revelou o ICA, em comunicado publicado na sua página.

A apresentação da série, a par das outras sete selecionadas, está marcada para o terceiro dia do mercado de coproduções, 21 de fevereiro, dirigido às séries de TV – Sul junta-se assim aos demais selecionados portugueses para o Festival de Berlim, como as três curtas-metragens nacionais, de João Salaviza e Ricardo Alves Jr., de João Viana e de David Pinheiro Vicente.

O ICA recorda que o mercado de coproduções da Berlinale se dedica «exclusivamente a projetos de séries dramáticas de grande qualidade e com elevado potencial artístico e de internacionalização».

A série de 10 episódios é produzida pela Arquipélago e decorre em Lisboa durante a crise financeira, tendo exibição prevista na RTP1 em 2019.

Foto: Reuters
Uma série portuguesa à conquista da Berlinale | © Reuters
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE