Oeiras Sounds

Melody Gardot estreia-se em Portugal

16 | 06 | 2009   19.15H

De acordo com a promotora Everyting Is New, o evento insere-se nas comemorações dos 250 anos do município de Oeiras e contará com quatro concertos repartidos pelo mês de Julho.

O primeiro concerto, a 08 de Julho, é protagonizado pela soprano Barbara Hendricks que, neste regresso a Portugal, apresentará um repertório assente nos blues, em vez do registo operático ao qual está associada.

Acompanhada do Magnus Lindgren Quartet, com quem gravou um álbum em 2008, Barbara Hendricks irá homenagear Billie Holliday, Duke Ellington e Bessie Smith.

No dia 14 de Julho, nos Jardins do Marquês de Pombal estará a fadista Mariza, no âmbito da digressão "Terra", e no dia 24 actuarão Stanley Clarke, Marcus Miller e Victor Wooten, músicos de jazz que se reuniram no projecto SMV.

Os três elementos, que têm em comum o facto de tocarem baixo, colaboraram com importantes nomes do jazz internacional e em 2006 juntaram-se em palco pela primeira vez.

Dois anos depois editaram o álbum "Thunder" e desde então têm andado em digressão, a mesma que os levará a Oeiras.

A fechar esta primeira edição do Oeiras Sounds, a 27 de Julho, actuará em estreia a cantora norte-americana Melody Gardot, cujo mais recente álbum, "My one and only thrill", foi editado no começo de Junho em Portugal.

Melody Gardot, 24 anos, só começou a dedicar-se à música depois de ter sido atropelada, aos 19 anos, num acidente que lhe deixou algumas sequelas físicas. Como forma de recuperar, foi-lhe sugerida terapia através da música.

Influenciada por Miles Davis e Duke Ellington, Caetano Veloso, Elvis Costello e Janis Joplin, só para citar alguns dos nomes descritos no Myspace, Melody Gardot gravou, ainda no hospital, canções que integrariam mais tarde o EP "Some Lessons - the bedroom sessions".

Seguiu-se o álbum de estreia "Worrisome heart" (2008), o EP ao vivo "Live at Soho" e "My one and only thrill", com selo da Verve.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
Foto: DR
DR | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE