Internet

Nova série “Subsolo” estreia na RTP Play

30 | 01 | 2018   23.56H
Experiências de cinco jovens, nascidos depois de 1990, numa «Lisboa marginal», são o centro de uma nova ‘websérie’ realizada por outros cinco jovens que estreia hoje.
Destak | destak@destak.pt

As personagens centrais têm entre os 16 e os 26 anos, pouco menos do que os cinco realizadores, com idades entre os 22 e os 31 anos, todos da produtora Videolotion, a mesma de Pedro Cabeleira, o realizador do filme Verão Danado.

O cenário é uma «Lisboa marginal», onde as personagens «exploram novas experiências», lê-se no texto de apresentação da série, que informa ainda que os cinco episódios, com cerca de 12 minutos cada, têm «histórias independentes, mas que podem também formar um todo», podendo a série «ser vista em separado ou como se de uma longa-metragem se tratasse».

A ideia na base de Subsolo surgiu «a partir de várias conversas e da leitura de vários artigos sobre o suposto surgimento de uma nova geração», a dos próprios realizadores, Tiago Simões, Joana Peralta, Maria Inês Gonçalves, Victor Ferreira e Marta Ribeiro.

Ainda segundo a informação oficial da nova série, os protagonistas de Subsolo são interpretados por «uma nova geração de atores, menos conhecidos no panorama nacional», que trazem «para as personagens e para a série as suas próprias experiências e visões sobre Lisboa, algo essencial para o desenvolvimento de uma perspetiva sincera e despretensiosa sobre um universo alternativo de Lisboa, o que, por si só, também estará latente nos próprios meios e equipa de produção»: os atores são Tomás Cabeleira, Francisco Belard, Francisca, Jandeja Pradeepsinh e Diana Narciso.

Foto: DR
Nova série “Subsolo” estreia na RTP Play | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE