Passatempo

Passar a noite num barco de exploração

01 | 02 | 2018   23.32H
Acompanhe os cientistas e os realizadores por detrás da série da BBC “Blue Planet II”, a bordo do icónico navio Alucia, dos pioneiros da investigação OceanX.

Sentados no sofá a ver um de muitos documentários sobre a Natureza, nem que seja por uma vez, já todos nós imaginámos como seria estar ali, em contacto com toda aquela beleza que a televisão nos mostra. Pois bem, esta é a sua oportunidade de tornar o sonho realidade.

O navio de investigação marítima da OceanX, o Alucia, que é usado na série da BBC Blue Planet II passou a ser anunciado na plataforma Airbnb. E para assinalar a parceria, três pessoas vão poder passar duas noites com a equipa de exploração, embarcando no Cabo Eleuthera, nas Bahamas e terminando em Nassau, no mesmo país.

Ao longo da estadia, estes três novos exploradores, que poderão levar um acompanhante, terão a oportunidade de observar, em primeira mão, toda uma série de criaturas marinhas surpreendentes.

Mas a experiência mais gratificante será, muito provavelmente, embarcarem no submergível que acompanha a expedição, mergulhando até 1000 metros debaixo das ondas.

Para concorrerem a este passatempo, os interessados terão de ir à página do anúncio do Blue Planet na Airbnb e explicarem como seria a sua aventura ideal no fundo do mar e o que sonham explorar nas profundezas da água.

A dissertação, com 50 a 550 caracteres, terá de ser feita em inglês e ser enviada até ao meio dia do próximo 10 de fevereiro.

A acreditar nos dados da plataforma especialista em alojamentos, não faltarão concorrentes em Portugal, onde 65% da população considera que a exploração dos oceanos é crucial para a sociedade melhorar a conservação destes ecossistemas.

Além disso, 75% dos portugueses estão preocupados com o futuro dos oceanos.

Foto: Alucia Productions 2017
Passar a noite num barco de exploração | © Alucia Productions 2017

1 comentário

  • Resto 30% está preocupado com a corrupção!
    Anónimo | 03.02.2018 | 11.07Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE