Sporting

Bruno de Carvalho coloca o futuro nas mãos dos sócios

05 | 02 | 2018   23.34H
Bruno de Carvalho marca nova Assembleia-Geral para dia 17 deste mês, com três pontos que quer ver aprovados com larga maioria. Senão bate com a porta de vez.

Após uma longa conferência em que expôs o seu ponto de vista sobre o que se passou não só na última Assembleia-Geral (AG), mas sobretudo ao longo dos sete anos que leva como presidente do Sporting, Bruno de Carvalho (BdC) anunciou a sua decisão ao universo leonino.

Em acordo com o Conselho Diretivo, que reuniou ontem à tarde, BdC resolveu convocar uma nova AG, para o dia 17 deste mês – o sábado a seguir ao Carnaval – com três pontos na agenda: elaboração dos novos estatutos, o regulamento disciplinar e a saída imediata ou não dos órgãos sociais. E o presidente deixou claro o que espera que aconteça.

Cada um dos dois primeiros pontos terá de ser aprovado com 75% dos votos dos sócios presentes na reunião magna. Caso contrário, BdC demite-se. O que também poderá acontecer devido ao terceiro ponto.

Aqui, o presidente exige uma votação semelhante à das últimas eleições (na qual obteve uma maioria de 86,13%) para manter-se no cargo.

E, para que não restassem dúvidas, já em resposta aos jornalistas, BdC assegurou que não se recandidata a novas eleições em caso de demissão na sequência da próxima AG. «Nunca mais voltarei.»

Entre vários desabafos, o presidente do Sporting referiu que «não posso admitir trabalhar 24 sobre 24 horas e chegar a uma assembleia e não me deixarem discutir os pontos».

«Estou a ser difamado e humilhado por sportinguistas há sete anos. Não abandonei AG nenhuma, retirei os pontos e vim-me embora. Não posso ser ofendido na minha própria casa. Já vos disse muitas vezes: quando quiserem, vou-me embora.»

Outra frase forte foi «eu não sou daqueles que dorme com um olho aberto. Eu quando durmo tenho os três olhos fechados». A mesma foi replicada no Twitter do PS com o comentário «assustador», o que levou depois o partido a pedir desculpas (era para ser um tweet numa conta pessoal).

Foto: © Paulo Calado
Bruno de Carvalho coloca o futuro nas mãos dos sócios | © © Paulo Calado

1 comentário

  • Foi humilhado pela mulher, quando sair mulher também sairá!
    Cliente | 06.02.2018 | 20.57Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE