Estudo

Mais mulheres aderem aos encontros online

05 | 02 | 2018   23.36H
Site português para encontros chegou aos 70 mil utilizadores (um aumento de 250%) em 2017, com destaque para a maior adesão entre o sexo feminino.

Criado em 2014 com o objetivo de ajudar as pessoas a conhecerem-se, fosse para uma amizade ou para encontrar um grande amor, oFelizes.pt assume-se hoje como um dos maiores sites de encontros em Portugal. Sendo que é 100% nacional.

No ano passado, esta plataforma ultrapassou os 70 mil utilizadores – um crescimento anual de 250% – que trocaram entre si 30 milhões de mensagens em português:um aumento de 600% face aos 5 milhões de mensagens registados em 2016. Foi com base nestes dados que a empresa traçou o perfil dos seus utilizadores, e que o Destak agora resume.

O registo entre as mulheres teve um crescimento de 30%, ao ponto de em cada cinco novas inscrições duas serem do género feminino. Uma tendência que mostra que «os portugueses encaram cada vez com mais naturalidade as plataformas de encontros».

Outros sinais da confiança crescente entre as mulheres é que elas são as mais expansivas ao completarem o seu perfil (em média utilizam 369 caracteres contra os 316 dos homens) e 21% das mulheres mostraram-se mais recetivas a colocar fotografias pessoais.

Ainda assim, 80% das conversas são iniciadas pelos homens, sobretudo os que moram na região Norte. A taxa de resposta à primeira mensagem também é superior nas mulheres dessa zona, com 38,3%, mais 20% do que as mulheres do sul do país.

Em termos de perfil genérico, a média de idades dos inscritos é de 36 anos para os homens e 39 para as mulheres. A maioria é solteiro (53,9%), mas há cada vez mais divorciados (35,4%).

Os distritos com mais utilizadores por habitante são Lisboa, Porto, Setúbal, Aveiro, Coimbra, Faro, Leiria, Braga e Santarém.

Foto: DR
Mais mulheres aderem aos encontros online | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE