Hollywood

Da “Guerra dos Tronos” à “Guerra das Estrelas”

07 | 02 | 2018   23.39H
Criadores da série de televisão “Guerra dos Tronos” vão escrever novos filmes da saga criada por George Lucas.
Destak | destak@destak.pt

Os criadores da série televisiva de sucesso 'Guerra dos Tronos', que termina no próximo ano, vão escrever e produzir um novo conjunto de filmes da saga 'Guerra das Estrelas', anunciou oficialmente a Disney.

Em comunicado, foi revelado que os responsáveis pela adaptação dos livros de George R. R. Martin ao ecrã, David Benioff e D. B. Weiss, vão criar novos filmes «separados, quer da saga Skywalker, quer da recém-anunciada trilogia desenvolvida pelo realizador de ‘Os Últimos Jedi’, Rian Johnson».

«David e Dan são dos melhores contadores de histórias hoje no ativo. A sua direção de personagens complexas, de profundidade de história e de riqueza mitológica traçará novos terrenos e vai desafiar a ‘Guerra das Estrelas’ de maneiras que penso serem incrivelmente entusiasmantes», afirmou, no mesmo comunicado, a presidente da Lucasfilm (propriedade da Disney), Kathleen Kennedy.

De salientar que a icónica saga Guerra das Estrelas, iniciada em 1977, viu estrear, em dezembro passado, o mais recente filme da sua série principal, The Last Jedi, realizado por Rian Johnson, estando o episódio IX previsto para chegar às salas de cinema de todo o mundo 2019, com realização de J. J. Abrams.

Foto: DR
Da “Guerra dos Tronos”  à “Guerra das Estrelas” | © DR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE