Entrevista

«É uma experiência fora da realidade»

15 | 02 | 2018   23.26H
Salvador Sobral fala pela primeira vez sobre transplante de coração e assume que teve medo.
Destak | destak@destak.pt

Prestes a regressar aos palcos depois de, em dezembro, ter sido submetido a um transplante de coração, Salvador Sobral falou, ontem, pela primeira vez sobre a delicada cirurgia.

Em entrevista à RTP1, o cantor, de 28 anos, não esconde os receios que sentiu. «É uma experiencia fora da realidade. Não podia descrever em palavras. Mas claro que tive medo... Seria um cubo de gelo se dissesse que não», começa por contar Salvador, acrescentando que 2017 foi o ano mais «díspar» da sua vida. «Ganhei o maior concurso e depois enfiei-me durante quatro meses num quarto de hospital e fiz um transplante de coração».

No entanto, afirma que não sente diferenças entre o homem que entrou e saiu do bloco operatório. «Sou o mesmo, suponho que um pouco mais forte. O coração é apenas um músculo. Está tudo na alma».

Sem confirmar nem desmentir o regresso aos palcos no Festival da Eurovisão, Salvador Sobral deixou pistas de que irá voltar à música em breve. Mas afirma que ainda há um longo caminho a percorrer até se sentir na sua melhor forma.

«Tudo isto influenciou-me de uma maneira muito física. Os medicamentos fazem com que a minha voz esteja ainda um bocado frágil... Mas vamos lá começar a cantar».

Foto: Reuters
«É uma experiência fora da realidade» | © Reuters
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE