Aplicação para cuidar do animal de estimação
Chama-se Academia ZU, destina-se a crianças a partir dos 4 anos e tem como objetivo pedagógico proporcionar ensinamentos nas áreas da alimentação, higiene (wc e banho) e repouso, ida ao veterinário e treino/diversão.
Lançada pela ZU e disponível em Android e iOS, esta aplicação permite ao utilizador de palmo e meio escolher um cão ou um gato e apresenta várias metas a cumprir dentro dos quatro conceitos pedagógicos referidos.
«Acreditamos que estas plataformas são úteis para, de um modo divertido, consciente e pedagógico, dar aos mais novos dicas e ensinamentos reais que incidem sobretudo na alimentação, higiene, saúde e treino. São quatro pilares fundamentais para que saibamos cuidar bem do nosso amigo, para que ele seja saudável e feliz», explica ao Destak a diretora comercial da ZU, Ana Cardoso.
Além da insígnia de retalho especializado da Sonae MC, também o Intermarché pensou nos ‘patudos’, com a criação da Plataforma de Adoção Animal Amigame. Esta visa apoiar instituições de adoção de animal a nível nacional, permitindo visualizar os animais disponíveis para adoção e enviando o pedido diretamente para a associação.
Um inquérito feito em dez países europeus pela Huawei conclui que 46% dos portugueses preferem tirar fotografias ao seu cão (em média 177 por ano).
Mais de um terço (39%) dos dosnos colocam os seus cães em pose para que fiquem mais bonitos, 36% escovam-lhes o pêlo antes de tirar a fotografia e 33% pensam criar um perfil nas redes sociais para os seus animais.