Arte urbana

Vhils à conquista da “Cidade dos Anjos”

20 | 02 | 2018   23.07H
Artista português Alexandre Farto inaugura amanhã uma exposição em Los Angeles, urbe onde irá ainda criar três murais, um dos quais em parceria com Shepard Fairey.
Destak | destak@destak.pt

A mostra “Annihilation”, que estará patente na galeria Over The Influence, é composta por 20 obras, «novas e criadas de raiz para a exposição, de vários tipos, de várias dimensões e em vários suportes», explicou o artista à Lusa.

A maior parte das peças são retratos, «alguns gravados em velhas portas de madeira e em camadas de cartazes retirados da rua», mas haverá também «peças com paisagens urbanas, peças em esferovite e esculturas em betão que fundem retratos e paisagens urbanas e uma instalação com cubos de metal com composições que fundem retratos, paisagens urbanas e elementos gráficos e geométricos».

Além disso, haverá «uma secção com vídeos de peças murais criadas com recurso a explosivos, e filmagens realizadas em Hong Kong, Macau, Pequim e Los Angeles».

Fora da galeria, Vhils irá deixar três peças murais, «incluindo uma nova colaboração com [o artista com o norte-americano] Shepard Fairey» – a primeira colaboração entre os dois artistas data de julho do ano passado, altura em que criaram em conjunto um mural em Lisboa, na parede lateral de um prédio de três andares, na rua Senhora da Glória, na Graça, a propósito da primeira exposição em Portugal de Shepard Fairey, na galeria Underdogs.

“Annihilation” será a exposição inaugural do espaço, em Los Angeles, da galeria Over The Influence de Hong Kong, onde o português já expôs, e estará patente de 23 de fevereiro a 1 de abril.

Foto: © ANTÓNIO COTRIM/LUSA
Vhils à conquista da “Cidade dos Anjos” | © © ANTÓNIO COTRIM/LUSA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE