Bocelli: «este concerto será uma oração»
Andrea Bocelli, que no próximo dia 13 de maio vai dar em Fátima um recital de ação de graças pelo Centenário das Aparições, afirma que a essência deste concerto será «fundamentalmente uma oração»: «A essência deste concerto será fundamentalmente uma oração para a qual convido todos os que puderem estar presentes», diz o popular tenor italiano, citado numa nota de imprensa ontem divulgada pelo Santuário de Fátima.
Na mesma nota Bocelli salienta que o recital, com início às 16h na Basílica da Santíssima Trindade, será um momento «muito especial». «Será um recital muito especial para mim e vou procurar vivenciá-lo da melhor forma possível», sublinhou o cantor transalpino, mencionado na mesma nota de imprensa.
Entre o repertório agendado para o evento, composto por 11 temas, está o Ave de Fátima, que será interpretado em dueto om uma convidada especial de Bocelli, a portuguesa Ana Moura, «naquele que será um dos momentos altos do recital, especialmente voltado para a interpretação de música sacra», informa o santuário da Fátima.
O alinhamento do recital incluirá canções como Pietà, de Stradella; Sancta Maria, de Mascagni; Panis Angelicus, de Frank; Mission, de Morricone; Ave Maria, de Schubert; e Agnus Dei, de Bizet.
75 comentários