«Vencer aqui é sonho tornado realidade»
Uma semana perfeita. Apesar de alguns momentos difíceis, como os dois match points que teve de salvar frente a Pedro Sousa ou os sets que perdeu por 6-1 nos ‘quartos’ e meias finais, João Sousa chegou ao fim do Estoril Open como o grande vencedor do torneio. Um feito que nenhum português atingira até ontem e que só Frederico Gil, em 2010, esteve perto de alcançar quando perdeu na final.
Frente a Frances Tiafoe, norte-americano de 20 anos que é dos jovens mais talentosos do circuito, João Sousa, de 29 anos, serviu-se da sua maior experiência para ganhar, por duplo 6-4 ao fim de uma hora e 20 minutos, o 3º torneio ATP da sua carreira. O forte serviço, capacidade defensiva e variedade de pancadas de Tiafoe só se viu a espaços, enquanto o tenista português foi-se apoiando na consistência da sua direita cruzada.
Ainda no court, um emocionado João Sousa disse o que lhe ia no coração: «Não há palavras para descrever esta emoção, estiveram fantásticos [o público] durante toda a semana. Foi incrível, um sonho tornado realidade, sempre quis vencer aqui em Portugal. É incrível todo o esforço, durante tantos anos...»
Marcelo Rebelo de Sousa, que não assistiu ao jogo por conflito de agenda, fez questão de ir mais tarde ao Estoril dar os parabéns pessoalmente ao tenista nascido em Guimarães.
71 comentários