PUBLICIDADE
Actualidade

Festival de Cinema de Avanca abre a 22.ª edição com entrega de prémios de 2017

25 | 07 | 2018   06.10H

A 22.ª edição do Festival de Cinema de Avanca começa hoje com a entrega de prémios do ano anterior e a estreia de duas curtas-metragens, num programa que inclui 18 estreias mundiais.

Hoje vão estrear-se as curtas-metragens de Moisés Rodrigues e Paulo Araújo, estando ainda prevista, ao longo do programa, a estreia de "Marias da Sé", de Filipe Martins, rodado na baixa do Porto e protagonizado por habitantes da Sé, em competição pelo prémio de longa-metragem, a par de "A Floresta", de Roman Zhigalov (Rússia), "IVAN", de Janez Burger (Eslovénia), e "O Rei dos Belgas", de Peter Brosens e Jessica Woodworth (Bélgica).

Segundo comunicado da organização do festival, a presença portuguesa na seleção internacional acontece com "Punição", de Paulo Araújo, e "Terra Amarela", de Dinis M. Costa, com os documentários "Cru", de Carlos Ruiz, "A aldeia solitária", de Carlos Silveira, "No Momento", de Rui Martins, "Hélice", de Tiago Silva, e com os vídeos experimentais "Sombra", de Rui Filipe Torres, e "Memórias da Vida Moderna", de Inês Soares.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE