Actualidade

Combate à corrupção em Angola "mudou perceção" interna e externa sobre o país -- Ana Gomes

09 | 11 | 2018   19.21H

A eurodeputada portuguesa Ana Gomes disse hoje, em Luanda, que a campanha de combate à corrupção e impunidade em Angola, liderada pelo Presidente angolano, João Lourenço, "mudou a perceção dos angolanos" e do "exterior" sobre o país.

"Mudou, claramente, a perceção, não só dos cidadãos angolanos, relativamente à ideia de que a mudança é possível e que os corruptos vão ter que enfrentar a justiça e assumir as suas responsabilidades diante da justiça", disse hoje, em declarações aos jornalistas.

A eurodeputada intervém este sábado na 3.ª conferência sobre "Transparência, Corrupção, Boa Governação e Cidadania em Angola", que começou hoje em Luanda, promovida pela Associação Justiça, Paz e Democracia (AJPD), falando sobre o "Combate ao Branqueamento de Capitais com origem em Angola por parte da União Europeia (UE) e de Portugal. O Papel da UE e de Portugal" .

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • LOL. Esta acredita. É bom que haja quem tenha FéEntão e o Sócrates e o Salgado? para não falar em mais umas centenas de refinados malandros, gatunos mesmo, do CDS-PSD-PS que andam por aí a rirem-se com a excelência da democracia, do estado de direito e com a justeza da justiça de caca que nós temos? Mais valia teres estado calada. Eras uma poetisa ou uma poeta como ontem ou anteontem ouvi uma apresentadora da RTP que pago a peso de oiro dizer sobre a mãe do portista ferrenho e de vistas curtas Sousa Tavares.
    Dono dos Burros | 10.11.2018 | 00.48Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE