Actualidade

Livro ilustrado alerta para o problema ambiental 'plasticus maritimus'

17 | 11 | 2018   10.18H

A história da bióloga marinha portuguesa Ana Pêgo, que se tornou ativista contra os plásticos nos oceanos, serviu de inspiração para o livro ilustrado "Plasticus Maritimus, uma espécie invasora", a editar este mês pela Planeta Tangerina.

Coescrito pela própria Ana Pêgo com a autora Isabel Minhós Martins e ilustrado por Bernardo P. Carvalho, "Plasticus Maritimus, uma espécie invasora" é um livro informativo sobre meio ambiente e um guia de exploração, para os leitores que queiram também ser mais ativos na defesa da natureza.

"Se há um problema que nos preocupa, se conseguimos ver com clareza como esse problema pode ser consequências graves, então faz sentido acreditar e arregaçar as mangas", escrevem as autoras nas primeiras páginas.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Não é a mim, que pago a taxa de reciclagem no acto da compra que estes imbecis devem estar a falar. É à câmara do interior desta república das bananas que em vez de tratar o lixo, faz pelo menos 400KM para o ir despejar no mar. Estes fdap acham que todos comem gelados com a testa como eles? A converdsa destes imbecis e a proibição dos sacos nos supermercados fez de mim um cidadão preocupado. Assim o papel vai no fundo, os restos de comida a seguir, por cima o plástico e depois o vidro e metal. Cá se fazem cá se pagam. Vai tudo separado e pronto a ser reciclado. Agora deixem-se de conversa e trabalhem.
    Dono dos Burros | 17.11.2018 | 16.52Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE