Actualidade

Paula Rego expõe pela primeira vez em Vila Nova de Gaia

12 | 02 | 2019   14.49H

Vila Nova de Gaia vai receber, pela primeira vez, uma exposição da artista portuguesa Paula Rego, uma mostra de 60 obras que vai ser inaugurada no sábado e termina no dia 30 de abril, anunciou hoje a câmara municipal.

A parceria entre a autarquia gaiense e a Casa das Histórias Paula Rego, a Fundação D. Luís I e a Câmara Municipal de Cascais leva à Casa-Museu Teixeira Lopes dois períodos no percurso artístico da pintora, as décadas de 1980 e 1990, destacando-se um capítulo dedicado à personagem infantil Peter Pan.

"Esta série condensa todo um imaginário infantil, recriando um mundo de fantasia, de faz-de-conta sobre a fantástica história de Peter Pan, o rapaz que se recusava a crescer. Por outro lado, coloca-nos frente a frente com a vivacidade e a solidez do mundo imaginário da artista, onde as histórias ouvidas durante a infância funcionam como verdadeiras estruturas realistas que integram aspetos da sociedade e seus arquétipos", descreveu a curadora Catarina Alfaro, coordenadora da Casa das Histórias.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE