Actualidade

Estado perde 385,3ME em IVA na restauração em ano e meio após descida da taxa

08 | 03 | 2019   20.39H

O Estado perdeu 385,3 milhões de euros em receitas de IVA (Imposto de Valor Acrescentado) no setor da restauração e alojamento nos 18 meses seguintes à entrada em vigor da taxa de 13%, foi hoje divulgado.

De acordo com um relatório do Governo que acompanha a descida do IVA no setor da restauração para 13%, nos 18 meses que se sucederam à descida da taxa, a receita de IVA totalizou 619,1 milhões de euros, menos 38,4%, correspondentes a 385,3 milhões de euros, que a receita dos 18 meses anteriores.

A taxa de IVA a 13% na restauração entrou em vigor em 01 de julho de 2016, depois de ter estado a 23% nos anos anteriores.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Perde? Perde, não. Deixou de roubar aos cidadãos esse valor. Vamos lá a chamar os bois pelos nomes. Porque de carga de água hei-de pagar 1/4 (grosso modo) sempre que compro qualquer coisa? Porquê? Se cada vez tenho menos Estado. Se cada dia que passa, há mais policias a andarem de carro e a darem menos segurança. Não consigo que as bicicletas deixem de incomodar em cima dos passeios, agora tenho mais as trotinetas, os skates, ... e tudo com ares de quem são donos do mundo. É para este Estado que devo pagar? Porquê? Cada dia tenho menos serviços públicos de porta aberta, mandam a gente para aquele m+++ da loja do animal a que eles chamam do 'cidadão'. Pagar para este Estado? Cada dia a assistência na doença é pior e as taxas "roubadoras" não terminam. Vão-se ...Nem um cêntimo haviam de ver. Para quê? Para criarem mais tachos nas regiões, não chegam os que há? deviam era serem reduzidos a metade. Quantos imigrantes é que já mandaram vir e lhes deram o que não dão os que aqui nasceram?
    Dono dos Burros | 09.03.2019 | 00.19Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não