Actualidade

Artista Alexandre Estrela faz rugir metais em nova exposição em Paris

12 | 03 | 2019   15.47H

A exposição "Metal gritante" do artista português Alexandre Estrela abre ao público esta quarta-feira, na capital francesa, e quer questionar visitantes sobre imagens, meios de as transmitir e os sons associados aos diferentes metais incorporados na mostra.

A delegação da Fundação Calouste Gulbenkian em Paris recebe a primeira exposição a solo do artista português na capital francesa, numa mostra intitulada "Metal Hurlant" (ou, em português, "Metal Gritante") que é inaugurada na quarta-feira, e vai ficar aberta ao público até dia 16 de junho.

"Esta exposição permite repensar questões essenciais dos nossos dias: o que estamos a ver quando vemos uma imagem e de que maneira o próprio meio é um elemento decisivo e crucial na forma como o espectador perceciona a imagem. [...] Alexandre Estrela utiliza o vídeo, mas podemos traçar uma ligação forte a outras disciplinas das imagens técnicas, da fotografia ou temas do cinema", disse Sérgio Mah, comissário da exposição, em declarações à agência Lusa.

Destak/Lusa | destak@destak.pt