Actualidade

Conselho Executivo da UNESCO aprova duas iniciativas portuguesas de educação e ciência

24 | 04 | 2019   17.38H

Propostas de Portugal para relatório sobre o futuro da educação e recomendação sobre a ciência aberta foram aprovadas pelo Conselho Executivo da UNESCO, órgão máximo da organização, e vão ser preparadas até 2021.

"Estamos muito satisfeitos. Estou convencido que são dois temas que são centrais para a UNESCO. Por um lado, para que a UNESCO recupere essa visão prospectiva, que é o melhor da UNESCO na área da educação [...], e para que a organização traga para a agenda do multilateralismo, o tema da ciência aberta, que é central para os debates sobre o futuro", disse António Sampaio da Nóvoa, embaixador de Portugal na UNESCO, em declarações à agência Lusa.

Tanto a elaboração de um relatório sobre o futuro da educação como a criação de uma recomendação sobre a ciência partiram da representação de Portugal junto da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), e vão ser preparadas até 2021, foram acolhidas pela diretora-geral da organização, Audrey Azoulay, e aprovadas durante a mais recente reunião do Conselho Executivo da UNESCO, que decorreu entre 03 e 17 de abril.

Destak/Lusa | destak@destak.pt