Actualidade

Conselho das Ordens abre processo que pode vir a retirar condecorações a Joe Berardo

17 | 05 | 2019   18.21H

O Conselho das Ordens Nacionais abriu hoje um processo disciplinar a Joe Berardo para analisar se o empresário infringiu os deveres de titular da Ordem do Infante D. Henrique, que pode levar à retirada das suas condecorações.

Numa reunião realizada hoje no Palácio de Belém, em Lisboa, o conselho "emitiu parecer favorável à instauração de um processo disciplinar" a Joe Berardo na sequência das suas declarações perante a comissão de inquérito à gestão e recapitalização da Caixa Geral de Depósitos na Assembleia da República, "tendo em conta a posição daquele órgão de soberania".

Segundo um comunicado divulgado no portal da Presidência da República na Internet, o Conselho das Ordens Nacionais, que tem como chanceler a antiga ministra e ex-presidente do PSD Manuela Ferreira Leite, "recebeu um parecer do presidente da referida comissão, que constitui a posição final da Assembleia da República sobre o assunto".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Retirada das condecorações? Diz-se que quem dá e tira vai pró inferno. E... o Infante D. Henrique já foi informado do assunto? Deve ter uma palavra a dizer... Vendo bem, se calhar não é só ao Bernardo que é preciso instaurar um processo disciplinar e retirar condecorações. E, quer dizer, a chanceler é antiga ministra e ex-presidente ou ex-presidente e ex-ministra, ou ainda, antiga ministra e antiga presidente? A língua portuguesa é muito traiçoeira.
    anónimo | 17.05.2019 | 21.13Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não