PUBLICIDADE
Actualidade

Líder dos Guardiães da Revolução diz que Irão não teme guerra com EUA

19 | 05 | 2019   13.26H

O líder dos Guardiães da Revolução, Hossein Salami, disse hoje que o Irão não teme uma guerra, ao contrário dos Estados Unidos, advertindo que o Médio Oriente pode converter-se "num paiol" para Washington.

"Não procuramos a guerra nem a tememos. É a diferença em relação a eles [Estados Unidos], que têm medo da guerra", afirmou num discurso durante uma cerimónia militar, que foi difundido pela televisão estatal iraniana.

Salami avisou que, quando a ameaça é remota, as forças iranianas apenas planeiam uma resposta estratégica, mas que, quando a ameaça se aproxima, também entram em ação "em termos operativos".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • É discurso para dentro e a pensar numa guerra convencional.Nunca guerra será convencional e a ser um prenuncio de guerra efetiva é melhor todos os consulados e emigrantes abandonarem o IRâo.Enquanto não acontecer é só uma guerra de palavriado.Alguém quer falar de como o golpe do 25 de ABRIL foi anunciado ás embaixadas e países da europa???Segredo dos deuses?????Iria distorcer um pouco a história contada e ensinada.??????????????!!!!!!!!!!!!Enquanto há vivos que piem ou têm receios??????????de imagem evidentemente.havia um circulo alargado que tinha conhecimento do golpe?????
    denerida | 19.05.2019 | 14.11Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE