PUBLICIDADE
Actualidade

Greve de anestesistas no Amadora-Sintra mantém adesão de 100% - sindicato

21 | 05 | 2019   11.29H

A greve de anestesistas do hospital Amadora-Sintra mantém hoje uma adesão de 100%, segundo o Sindicato Independente dos Médicos (SIM), que vai apelar aos presidentes das câmaras de Sintra e Amadora para pressionarem o Governo para resolver o problema.

"Vamos apelar aos presidentes das câmaras de Sintra e Amadora, pois junto do Governo podem ajudar a resolver o problema. Esta população já é muito castigada pois há mais de 100.000 utentes sem médico de família", disse à Lusa o secretário-geral do SIM, Roque da Cunha, acrescentando que a adesão à greve é total.

Segundo o sindicato, a paralisação de cinco dias vai afetar 300 cirurgias e dezenas de exames que precisam de intervenção de anestesistas, designadamente 15 CPRE (colangiopancreatografia retrógrada endoscópica), que associam raios-X e endoscopia e permite avaliar os canais biliares, canais pancreáticos e vesícula biliar, 18 exames da área da gastrenterologia, como as colonoscopias, seis exames a crianças e quatro outros exames da área da psiquiatria.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE