PUBLICIDADE
Actualidade

Autores portugueses em destaque no coração de Paris

24 | 06 | 2019   21.21H

A livraria dos armazéns BHV reuniu hoje autores portugueses para uma sessão de dedicatórias, com os escritores Lídia Jorge e Valério Romão e a fotógrafa Sandra Rocha, assinalando assim a presença cultural do país na iniciativa "Sous le soleil du Portugal".

Quando o sol de Portugal brilha em Paris, não é só no que diz respeito ao turismo ou à afirmação das empresas portuguesas na capital francesa. A literatura também fez parte da ação conjunta "Sous le soleil du Portugal" entre os armazéns BHV, localizados no centro de Paris, e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), trazendo assim à livraria desta grande loja autores portugueses.

"Esta parceria, que teve como objetivo dar mais relevo aos livros de autores portugueses, mas também sobre aspetos da cultura portuguesa como a gastronomia, funcionou porque a qualidade da literatura portuguesa é reconhecida em todo o mundo, sobretudo através de [Fernando] Pessoa. O 'Livro do Desassossego' vendeu-se bem, assim como o prémio Nobel, José Saramago. A nossa oferta, por ser alargada permitiu tocar todos os nossos clientes, e apostámos nas edições de bolso", afirmou Pascal Pannetier, que dirige a livraria do BHV, em declarações à agência Lusa.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE