PUBLICIDADE
Actualidade

NASA lança com êxito sistema de emergência de nave que levará o Homem de volta à Lua

02 | 07 | 2019   18.12H

A NASA lançou hoje com sucesso um sistema de emergência da nave Orion, com que pretende levar astronautas, incluindo a primeira mulher, de regresso à Lua dentro de cinco anos, informou a agência espacial norte-americana.

O lançamento foi feito às 07:00 locais (12:00 em Lisboa) de Cabo Canaveral, na Florida, Estados Unidos, tendo a nave, em versão de teste, caído passados três minutos no oceano Atlântico, a uma velocidade de 500 quilómetros por hora.

Segundo a NASA, estava previsto que a versão de teste da Orion se afundasse no mar, uma vez que não levava paraquedas, para efeitos de uma amaragem, nem sistema de controlo de altitude, ambos elementos necessários para um voo tripulado.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • "Ler não é o mesmo que informar-se"! (onde é que já li isto?) Logo, "escrever não é o mesmo que informar"! Escrevo para perguntar a quem escreveu que: "A NASA .../... nave Orion, com que pretende levar astronautas, incluindo a primeira mulher, de regresso à Lua dentro de cinco anos"? De "regresso à Lua", hein? De "regresso à Lua" é uma coisa, "voltar à Lua" é outra. Nem é dar a "volta à Lua", é de "regresso à Lua" onde a(s) pessoa(s) vive(m), pois vieram à Terra só para ver a paisagem, não é? Agora já entendo mais qualquer coisinha.
    Daaaa | 08.07.2019 | 21.16Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE