PUBLICIDADE
Eleições

BE vai apresentar proposta de despenalização da morte assistida na próxima legislatura

17 | 07 | 2019   21.43H

O Bloco de Esquerda (BE) vai apresentar na próxima legislatura uma proposta para despenalização da morte assistida, medida que consta do programa eleitoral para as legislativas de 06 de outubro.

De acordo com o excerto do programa eleitoral, ao qual a agência Lusa teve acesso, o BE "assume o compromisso de apresentar na próxima legislatura uma proposta de despenalizac¸ão da morte assistida nos mesmos termos da que apresentou em 2018".

"Essa proposta despenalizará a atuac¸a~o de quem, face a um pedido reiterado de algue´m com doenc¸a fatal e irreversi´vel e com um sofrimento insuporta´vel, comprovados por dois me´dicos, colabore na concretizac¸a~o da antecipac¸a~o da morte pedida por essa pessoa", continua o documento.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Compro esta a 100%. Cada um de nós é que sabe, quando é chegada a hora. Só não concordo que tenha que estar doente. Por fim à própria vida, é um direito pessoal. O por fim à vida alheia, não, mas não é por isso que, os políticos são incriminados quando reiteradamente matam com as decisões que tomam. Só não voto BE, porque não voto em brincos, tatuagens, gays, lésbicas, ... não estejam à espera que vá enumerar todas as declinações. Primeiro, não as sei, depois são infinitas.
    Dono dos Burros | 17.07.2019 | 22.18Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE