PUBLICIDADE
Incêndios

Maioria do fogo de Vila de Rei dominado mas tarde de calor vai pôr meios à prova

21 | 07 | 2019   14.16H

Cerca de 85% do fogo de Vila de Rei "está já dominado", mantendo-se pequenos fragmentos da frente de incêndio, afirmou hoje o comandante do Agrupamento Centro Sul, realçando que a tarde vai pôr os meios à prova.

Um total de "85% do perímetro [do incêndio] está já dominado, contudo está neste momento com muitas reativações, fruto do aumento da temperatura e da rotação do vento", o que acaba por gerar "uma pressão maior" por parte dos operacionais para conseguir manter o fogo dentro da área dominada, disse Belo Costa, que falava aos jornalistas numa conferência de imprensa que decorreu na Escola Secundária da Sertã.

Apesar da evolução favorável no combate (às 08:00 60% do perímetro estava dominado), o comandante do Agrupamento Centro Sul salientou que vai ser "uma tarde de intenso trabalho" e, com o agravar dos indicadores meteorológicos, os meios no terreno vão ser postos "à prova".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Tanta AMEAÇA em multar o pequeno dono de um bocado de terra que não lhe dá lucro nem para pagar o IMI quanto mais para andar constantemente a limpar os terrenos ! Contudo, sempre houve matas e também alguns fogos muito antes do 25 de abril/74, mas raramente e também havia PINHAIS, mas eram raros os fogos, mas DESDE QUE VIERAM AS FABRICAS DE CELELOSE E A PLANTAÇÃO DE EUCALIPTOS ONDE HAVIA VINHAS E TERRENOS DE OUTRAS CULTURAS, começou o inferno dos fogos no meu país, PORQUÊ ? Mas , muita coisa me faz pensar ! É verdade : Compram-se aviões e helicópteros para andarem a apagar fogos; criam-se empresas para apagar fogos; há mais bombeiros para apagar fogos nas matas do que moscas no meu quintal; há GNR para passear pelas matas em vigilância (!); há SIRESP e exercito a levar comida a quem anda lá pelos fogos a tratar da vidinha e TUDO ISTO É PAGO CÁ PELOS OTÁRIOS que ainda são aterrorizados por não andarem com um ASPIRADOR A LIMPAR OS SEUS QUINTAIS !!!!!!!!!!! AGORA EU FAÇO UMA PERGUNTA A MIM MESMO: O QUE SERIA DESTA GENTE " trabalhadora " que vive da EXPLORAÇÃO DOS FOGOS ? Eu sei que sou um grande NABO, razão porque penso que isto de FOGOS é uma grande MINA DE OURO para muitos SABIDOS !
    cabeça pensadoraaaaaaaaaaaaa ! | 21.07.2019 | 16.09Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE