PUBLICIDADE
Motoristas

Governo admite outras medidas caso seja necessário

10 | 08 | 2019   13.29H

O primeiro-ministro, António Costa, garantiu hoje, que o Governo não hesitará em exercer as "competências próprias", adotando outras medidas, caso a greve dos motoristas avance e os serviços mínimos fixados não sejam cumpridos.

"Adotaremos as medidas necessárias", frisou, no final da reunião de emergência de hoje, destinada a coordenar a resposta do Governo face aos efeitos da greve dos motoristas. "Estamos em condições de dar a resposta possível" em qualquer cenário, repetiu.

"Só avançaremos para passos subsequentes se, quando e na medida em que seja estritamente necessário", ressalvou António Costa, esperando que "ainda seja possível ultrapassar o conflito".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

7 comentários

  • Ainda hoje choro a morte do meu AMIGO TOINO DAS BOTAS que deixou aos PORTUGUESES UMAS OITOCENTAS TONELADAS DE OURO e que ninguém me diz o que é que os CHUCHAS e companhia lhes fizeram ! Não foi com a ajuda daquele SEBOSO CHUCHA que nunca trabalhou que foi criada a U.E. ? E para que foi criada esta amaldiçoada U.E. ? Bom, pelo que vejo, para o povo trabalhador da Europa ter de sustentar, mas à fartazana , várias QUADRLHAS DE LADRÕES E LADRAS dos países da Europa. Que lucro trás esta U.E. ao povo trabalhador da Europa ? ZERO. Com esta U.E. o povo passou a ser mais controlado por estes BANDIDOS E LADRÕES que apregoam SOCIALISMO E DEMOCRACIA e lentamente ( hoje já não é lentamente ) vão levando o POVO A UMA NOVA ESCRAVATURA. Porque não se põe fim à IMIGRAÇÃO SELVAGEM que atravessa o Mediterrânio, porquê ? O CAPITALISMO tem muito interesse que esses desgraçados para cá venham para serem ESCRAVOS e levarem o POVO EUROPEU À ESCRAVATURA. Vejam como essa FALSA CGTP-in conseguiu dividir os MOTORISTAS ! Vejam como essa UGT ao serviço directo do PS.e PSD, nem a BOCA ABRE PARA CUSPIR A MERDA DO COSTUME ! Analisem as ORIGENS DOS GAJOS QUE NESTE MOMENTO ESTÃO NO PODER! O Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas, tal como o dos enfermeiros estão na mira dos CANHÕES, porque não fazem parte dos CANGACEIROS da CGTP-in e UGT e enquanto não crucificarem os seus dirigentes não param, tal como o fizeram a Sá Carneiro. Quanto aos GREVISTAS o fim deles vai ser lentamente a sua substituição nas empresas por outros motoristas, para não dar nas vistas. Creio que o Dr. PARDAL e outros têm a cabeça já a prémio. NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES o povo trabalhador DEVE DIZER NÃO A ESTE PS, CDS/PP, PCP E BLOCO DE ESQUERDA . Abram os olhos.
    fidel de castro | 16.08.2019 | 16.41Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Infelizmente as medidas tomadas e sobrecarga horária pressão e eventualmente desiquilibrio físico e psíquico temos primeiro acidente em OURIQUE,BEJA hoje ferisdo 15-08- 2019 com corpo motirista carbonizadao apos o incendio do veículo.O destre não foi maior por ser de mercadorias enão combustível,mais se verá .GREVE ENSOMBRADA JÀ COM UMA MORTE?Esclarecimento imediato credível urge.
    patricio | 15.08.2019 | 11.12Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Na t´Tanzânia 64 mortos devido a explosão de camião cisterna.As medidas de substituição de condutores devidamente formados por condutores de outras áreas nao poderá por em perigo a população???
    Carvalho | 11.08.2019 | 10.51Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Perante um governo que transforma cuidados mínimos em máximos deveriam em contra reaçao todos os sindicatos fazerem já pré avisos de greve em todos os setores.Falta de coragem ou apoio este governo?Depois não se queixem quando greves forem só de nome e impossíveis de implementar.Esta greve tem um grande impacto mas tb um grande exagero que é de ser por tempo indeterminado.O exemplo da requisição civil dos enfermeiros deveria ter sido levado em conta.Protagonistas com visão abrangente não existem em PORTUGAL emigraram .
    olisipo | 11.08.2019 | 10.43Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Pensava eu. Pensava. Mais um pouco e já pareço aquele presidente mafioso, do clube que representa a cidade e a 'regiaum' lá para riba do Douro. Pensava eu, dizia, que as moedas tinham duas faces. Pelos vistos não. Só oiço falar de motoristas. A outra face da moeda, como é que se chama? Está calada? É o desGoverno que fala em nome dela? Então isto só la vai com a REVOLUÇÃO, mas desta vez sem cravos se fazem favor, que de mariquices já tenho o saco cheio. Cabe ao desGoverno de Portugal, apoiado nos seus mastins repressores, defender 'ad nauseam' os interesses dos PATRÕES? Há cidadãos brancos e pretos? Os pretos merecem todas as chibatadas que as forças de repressão possam dar? Os brancos merecem todos o apoio que o desGoverno lhes possa fornecer, bem como subsídios, perdões, isenções? Deixem-se de serem vermes. Apoiar o desGoverno deste país nesta luta, só se entende, se forem capitalistas-proxenetas, fora disso, desde que trabalhem só têm que apoiar que tem a coragem de lutar. Não é o caso desta canalha dos 500, do telemóvel, do cão, do gato, das calças à panascas, das tatuagens, da carecada à ***, das férias a crédito ...
    Dono dos Burros | 10.08.2019 | 18.38Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Tem que ser! A democracia é apenas mais uma utopia: só funciona desde que não sejam ultrapassados os limites aceitáveis. Permitir uma greve como a que se anunciou é inadmissível e levaria à falência do país e isso não se pode aceitar. Os camionistas poderão ter muita razão nas suas exigências, porém já conseguiram obter algumas conquistas e devem deixar mais avanços para a próxima vez. Haja bom senso!
    Zé da burra o alentejano | 10.08.2019 | 16.03Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • Costa que tem afrontado forças militares e paramilitares pode deparar-se com greves e inação destes setores.O PODER politico está apoiado nas forças com armas fora disso não tem qualquer força ou possibilidade de estas e outras medidas.
    Queen | 10.08.2019 | 15.18Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE