PUBLICIDADE
Actualidade

Bruxelas admite que moeda criada pelo Facebook possa necessitar de autorizações na UE

12 | 09 | 2019   12.00H

A Comissão Europeia admitiu hoje que o Facebook pode ter de requerer autorizações de autoridades nacionais ou europeias de supervisão para lançar a criptomoeda 'Libra' na Europa, mas ressalvou que ainda não existe "informação suficiente" para o determinar.

"A Comissão está a analisar todos os aspetos da 'Libra' - não só ao nível dos serviços financeiros, mas também da digitalização, concorrência, impostos e proteção de dados - e assim que tivermos mais detalhes sobre esta criptomoeda, [será determinado se] o projeto requererá algum tipo de autorizações [para funcionar] na Europa", declarou a porta-voz do executivo comunitário para a área dos serviços financeiros, Vanessa Mock.

Caso a 'Libra' necessite, então, de autorizações para operar na União Europeia (UE), caberá ao Facebook "contactar autoridades relevantes na Europa, a nível nacional ou europeu, para obter as licenças necessárias, se aplicável, antes de ser lançada", acrescentou a responsável, que falava na conferência de imprensa diária da Comissão Europeia, em Bruxelas.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • A UE fará o que os judeus dos bancos mandarem. Nem mais, nem menos. A palavras do último governador do banco de inglaterra recentemente nos EUA, apontaram o caminho. Vão tentar ter LIBRA seja ela qual for, mas vai ser digital. Vai permitir que com um simples click o teu dinheiro apareça ou desapareça. Por cá os lacaios que servem os donos do império, tudo já vão fazendo para que, cada vez mais o dinheiro físico seja uma raridade. Depois, bem podes gemer. ELES têm a tropa do cangaço e os esbirros policiais para te partirem as costelas. Mas que importa tudo isso? Nada! O que interessa é que sejas contra o plástico, pela igualdade dos géneros, a favor dos animais, contra a beata, mas a favor da merda de cão nos passeios e relvados dos jardins. Tens um telefone inteligente, pelo menos mais inteligente que tu. Por isso esfrega o dedo e dá Likes ao que te faz feliz. Podes ser feliz na escravatura, recomendava-te um filósofo alemão acerca disso, mas se calhar é melhor não. Vídeo, muitos filmes para entreter.
    Dono dos Burros | 12.09.2019 | 13.10Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE