PUBLICIDADE
Actualidade

Federação Agrícola dos Açores diz ser "absurdo" eliminar carne de vaca das cantinas

19 | 09 | 2019   13.03H

O presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita, considerou hoje ser "totalmente absurdo" a anunciada eliminação do consumo de carne de vaca nas cantinas universitárias de Coimbra, sustentando que os agricultores são os primeiros defensores do ambiente.

Aos jornalistas, na Associação Agrícola de São Miguel, na Ribeira Grande, Jorge Rita defendeu a importância de se combater as alterações climáticas, mas pediu que tal não seja feito de "forma radical", nomeadamente com o "abolir de carnes" quando o não consumo de vaca "deveria ser optativo e não obrigatório".

"É preciso bom senso nessas medidas todas que se têm de tomar. O ambiente é de todos, não é só de alguns, e não há ninguém que respeite mais o ambiente do que os agricultores, que vivem diariamente do ambiente", realçou o responsável pela agricultura açoriana.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • "totalmente absurdo"? Não acho nem me parece absurdo. Porquê? Por isto: nas cantinas universitárias servem vinhos tinto e branco, cerveja, brandy, vinho do porto, wodka, whisky? Alguém sabe? Não tenho conhecimento de que sejam servidas bebidas alcoólicas... para quê tanto alarme por causa de uns bifes? Não comem carne na cantina... comem em casa! Daaaa
    Daaaa | 19.09.2019 | 13.40Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE