PUBLICIDADE
Clima

Pelo menos dois sindicatos entregaram pré-aviso de greve para dia 27

19 | 09 | 2019   16.37H

Pelo menos dois sindicatos portugueses entregaram pré-avisos de greve para 27 de setembro, em adesão à iniciativa desencadeada pelo movimento em defesa do planeta liderado pela ativista sueca Greta Thunberg, desta vez com iniciativas ao longo da semana antecedente.

O programa de ação, entre vigílias, concentrações, manifestações, tribunas públicas, cinema e yoga, culmina no dia 27 com uma greve geral com a qual os promotores, maioritariamente jovens, pretendem "parar a sociedade", numa chamada de atenção para a necessidade de medidas de preservação do planeta, face às alterações climáticas.

Em declarações à agência Lusa, André Pestana, dirigente do STOP - Sindicato de Todos os Professores, confirmou que a estrutura entregou um pré-aviso de pré-aviso de greve para o dia 27, no âmbito da "Greve Climática Global".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • De dois só vejo um. Mas a matemática não é o forte dos portugueses, desde o tempo do beato Guterres. Os professores têm uma luta séria e árdua pela frente. Estas manifestações abichanadas, não ajudam em nada. Mesmo sabendo que a esmagadora maioria deles é gay, mesmo assim, misturar alhos com bugalhos nunca dá bom resultado. Não podem querer apoio e compreensão para os seus problemas profissionais, ordenados, condições, segurança (a das fuças, que às vezes são esmurradas) quando alinham nestas paneleirices sem pés nem cabeça. Esta conversa do "ambiente" é banha-da-cobra. Charlatanice pura e dura engendrada pelos donos do planeta, a corja anglo-sionista, que comanda as finanças mundiais. Sendo Soros, a USAID e o NED as partes visíveis do iceberg.
    Dono dos Burros | 19.09.2019 | 19.25Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE