PUBLICIDADE
Actualidade

Estados Unidos da América apresentaram pedido para serem observador associado da CPLP

19 | 09 | 2019   17.16H

Os Estados Unidos da América entregaram esta quarta-feira o pedido para o país se tornar observador associado da Comunidades dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), revelou à Lusa o embaixador de Cabo Verde em Portugal.

"Acabamos de receber, de facto, um pedido dos Estados Unidos [da América] no sentido de ser observador da CPLP", afirmou à Lusa o embaixador de Cabo Verde, país que tem a presidência rotativa da organização, em Lisboa, Eurico Monteiro.

Eurico Monteiro, que falava à Lusa à saída de uma reunião do comité de concertação permanente da CPLP, adiantou que os Estados-membros irão agora "analisar com muita atenção e, noutras circunstâncias com muito carinho, porque na verdade sempre que um país faz um pedido de estatuto de observador associado (...) é sempre motivo de satisfação para a CPLP, e especialmente no caso de um país como os Estados Unidos".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Vou-me fartar de rir com os "democratas" desta terra, que chamaram aqueles nomes feios ao Presidente da Guiné-Equatorial, esquecendo aquilo que nunca aprenderam nos bancos da escola - a antiga relação deles com Portugal. Agora esses bandalhos vão tecer loas aos imperialistas americanos e achar que é uma mais-valia. Realmente mais valia que em vez de vermes fossem vertebrados, mas de tais animais rastejantes era pedir de mais. Preparem-se que o petróleo africano é dos americanos, bem como qualquer grão de areia que tenha valor. Os ladrões mundiais estão a chegar.
    Dono dos Burros | 19.09.2019 | 19.16Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE