PUBLICIDADE
livros

Acordo SPA com Sítio do Livro para publicação exclusiva na net

13 | 08 | 2009   20.17H

O acordo, assinado na semana passada, visa estabelecer as regras de relacionamento dos autores que a SPA representa com a nova empresa do sector livreiro, segundo comunicado hoje enviado à Lusa pela agência de comunicação Quintela & Reis Consultores.

Quer se trate de obras já antes editadas - esgotadas ou retiradas de catálogo - ou de obras novas que não tenham encontrado editor, o Sítio do Livro propõe-se, a partir de Setembro, publicá-las online, usando o sistema "print-on-demand", que permite produzir livros em função das encomendas, sem necessidade de tiragens prévias.

O preço das obras a publicar pelo Sítio do Livro "será análogo aos dos livros editados pelo processo tradicional e o seu acabamento gráfico será também idêntico", lê-se o comunicado.

"Os autores que venham a publicar por esta via - adianta o documento - serão directamente remunerados pelo Sítio do Livro ou, caso mantenham contratos com editoras, sê-lo-ão por intermédio destas".

O projecto, dirigido por António Arriaga, ex-administrador da Papelaria Fernandes, arrancará em Setembro, depois de constituído o catálogo inicial e criado o seu site na Internet, prevendo, num prazo de cinco anos, ultrapassar os 100 mil títulos.

Destak/Lusa | destak@destak.pt
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE