PUBLICIDADE
Actualidade

Ordem dos Arquitetos diz que Estado "continua a falhar " na área da habitação

05 | 10 | 2019   10.48H

O vice-presidente da Ordem dos Arquitetos, Daniel Fortuna do Couto, considera que "o Estado falhou e continua a falhar na temática da habitação", provocando os problemas nacionais que "estão aí" e que se "sentem mais agora".

Na segunda-feira assinala-se o Dia Mundial da Arquitetura, sob o mote "Arquitetura --- Habitação para Todos", e a União Internacional dos Arquitetos lançou o desafio para a criação de políticas e soluções mundiais criativas que proporcionem abrigo digno, sobretudo para as populações mais carenciadas.

Contactado pela agência Lusa para falar sobre a situação em Portugal, o arquiteto Daniel Fortuna do Couto disse que "em direitos tão importantes como a saúde e a educação o Estado foi resolvendo, mas na habitação houve uma espécie de abandono, como se fosse um primo afastado".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Os snrs deveriam fazer casas bem isoladas e com pouca manutenção.A casa é um bem muito caro para qualquer um e por isso tb pro estado.A educação e saúde ainda estão muito abaixo das necessidades e por isso habitação tem que esperar por mais crescimento económico porque é um bem só de conforto e não exportação ou transmissão de competências que permitam ás gerações emprego e comprar.
    pulga | 05.10.2019 | 15.04Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE