PUBLICIDADE
Actualidade

Políticos da esquerda europeia celebram libertação de Lula da Silva

09 | 11 | 2019   03.44H

A libertação do ex-Presidente brasileiro Lula da Silva foi celebrada por várias figuras políticas da esquerda europeia, como o francês François Hollande e o britânico Jeremy Corbyn, que classificou a prisão do antigo governante de "injusta".

"A prisão do ex-presidente Lula foi injusta e errada. Fico feliz que Lula esteja agora livre e que possa retomar o seu trabalho como um socialista comprometido, e líder do Partido dos Trabalhadores. O Brasil precisa do tipo de mudança real com a qual Lula sempre se comprometeu. Lula Livre", escreveu o líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, Jeremy Corbyn, na rede social Twitter.

Do lado francês, Hollande diz acreditar que Lula usará a sua liberdade para servir o Brasil.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Lula saiu da prisão tal como Sócrates mas o julgamento continua e pode vir a ser preso novamente,quer por alteração da lei que o libertou quer se for considerado culpado e o exercicio politico nas condiçoes atuais é duvidoso.Julgamento em curso ,libertação polémica mas quase todos os midia noticiaram exaustivamente só comparável aos programas de futebol. Há já uma guerra esquerda ,direita globalizada que pode arrastar para uma grande guerra mundial.A catástrofe parece iminente e dos dois lados parecem estar prontos para o sacrifício.nada aprenderam com a historias das grandes guerra ou puramente são ignorantes e inconscientes.
    Teressa | 09.11.2019 | 16.36Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE