PUBLICIDADE
Actualidade

Pedro Gadanho novo diretor executivo da candidatura Guarda Capital Europeia da Cultura

11 | 11 | 2019   18.58H

O arquiteto e 'designer' Pedro Gadanho é o novo diretor executivo da candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027, anunciou hoje o presidente da câmara, no final da reunião quinzenal do executivo.

Pedro Gadanho, ex-diretor do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, e ex-curador do departamento de arquitetura e 'design' do Museum of Modern Art (MoMA), em Nova Iorque, nos EUA, vai substituir o anterior coordenador da candidatura, o antigo secretário de Estado da Cultura José Amaral Lopes, que no dia 30 de setembro apresentou a demissão do cargo.

"Estamos convictos que [Pedro Gadanho] é um investigador, uma pessoa cuja dimensão, também cultural, está ao nível dos desafios e dos objetivos que traçámos para esta candidatura e que preenche, quer do ponto de vista nacional quer internacional, muito daquilo que são as exigências para o cargo, o conhecimento, mas também a responsabilidade que nós percebemos e carregamos nos ombros", disse hoje o autarca Carlos Chaves Monteiro aos jornalistas.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Qual é o diâmetro do buraco por onde vai escoar o dinheiro? Capital da cultura? Qual cultura? Desgraça a nossa. Não temos sorte com as rifas. Cada vez que anda a roda, é mais do mesmo e sempre para pior. Os casos abjectos que acontecem de Norte a Sul por falta de meios, humanos e financeiros e materiais são demasiados. Mas para estas panel+++++++, há.
    Dono dos Burros | 11.11.2019 | 19.06Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE