PUBLICIDADE
Bolívia

México concede asilo político a Evo Morales

11 | 11 | 2019   22.25H

O México concedeu hoje asilo político a Evo Morales, que renunciou ao cargo de Presidente da República da Bolívia, anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros mexicano, Marcelo Ebrard.

"A ministra do Interior do México, Olga Sanchez Cordero, decidiu conceder asilo político a Evo Morales. A sua vida e integridade física estão ameaçadas", disse Ebrard durante uma conferência de imprensa na Cidade do México.

Marcelo Ebrard tinha anunciado no domingo, na sua conta da rede social Twitter, que o México oferecera asilo a Evo Morales depois de ter recebido na embaixada do México em La Paz funcionários e deputados bolivianos.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Este era o papel que o Brasil devido a ser o país que é, devia ter desempenhado. Está de parabéns o México. Ambos pela sua dimensão deviam ser a locomotiva que arrastava os restantes, contra a ingerência e o colonialismo da dupla de sacanas do Norte. Mas infelizmente o povo brasileiro, que nisto aprendeu bem com o colonialismo português, quer é chope, samba e futebol. Não basta ter uma elite bem educada, que sabe perfeitamente o que quer e para onde há-de ir, não basta, porque nesta palhaçada da democracia, os votos contam e qualquer iletrado sabe fazer uma cruz. Apurados os resultados ganhou o populismo, o bacalhau a pataco. Vão amargar a escolha que fizeram. As elites não serão tocadas, como sempre, mas a massa de pés descalços vai aprender a não brincar com coisas sérias. Aqui na Bolívia, há gás e mais qualquer coisa, lítio, ao que dizem as maiores reservas conhecidas. Obviamente que tinha que ter o Império do Bem, por detrás de mais uma golpada à moda antiga. São as peças a serem mexidas no grande tabuleiro de xadrez dos interesses do Capitalismo. A civilização ocidental de que Portugal faz parte, não podia tolerar que um indígena boliviano fosse presidente de um país rico em recursos naturais que como todos sabemos pertencem, por direito divino ao Capitalismo Ocidental. Veja-se o caso dos poços de petróleo na Síria e o que disse o melhor presidente dos EUA de todos os tempos. Assad tinha razão, este ao menos, diz a verdade.
    Dono dos Burros | 12.11.2019 | 01.13Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE