PUBLICIDADE
Actualidade

Operação Lava Jato recupera 850 milhões de euros de corrupção em cinco anos

02 | 12 | 2019   22.32H

A Lava Jato de Curitiba, maior operação contra a corrupção no Brasil, recuperou, ao longo dos cinco anos de intervenção, mais de quatro mil milhões de reais (850 milhões de euros) através de vários acordos, foi hoje anunciado.

A Operação Lava Jato indicou, em comunicado, que o montante foi alcançado através de acordos de colaboração premiada (benefício legal concedido a um réu que aceite colaborar com a investigação criminal), programa de clemência, termo de ajustamento de conduta (TAC) e renúncias voluntárias de réus ou condenados.

Lançada em 2014, a investigação Lava Jato trouxe a público um gigantesco esquema de corrupção de empresas públicas, implicando dezenas de altos responsáveis políticos e económicos, e levando à prisão de muitos deles, como o ex-Presidente brasileiro Lula da Silva.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • A justiça brasileira está de parabéns pelo trabalho que faz, recuperar 850 milhões já é muita obra, mas aqui em Portugal nada se recupera nem se JULGA, simplesmente se vai continuando a carregar o dinheiro dos trabalhadores, pensionistas e reformados para o SACO AZUL DOS BANCOS , TAP, ETC.. Isto aqui é um fartar vilanagem e bem se vê que a história é mais com os governos dos XUXALISTAS.
    roubado pelo PS | 03.12.2019 | 11.51Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE