PUBLICIDADE
Actualidade

PR apela a instituições que sigam o exemplo do Leixões e acolham sem-abrigo

05 | 12 | 2019   21.50H

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje que se outras instituições seguissem o exemplo do Leixões SC que integrou dois sem-abrigo, abria-se caminho à resolução de muitos problemas.

O chefe de Estado esteve hoje no Estádio do Mar, casa do Leixões Sport Clube que recentemente acolheu dois sem-abrigo.

"Se, já não digo grandes clubes, mas instituições com outro poder e outra dimensão pudessem seguir estes exemplos abririam caminho à resolução de problemas de vida de muita gente. Mas enfim fica aqui agradecido a quem teve a ideia e sobretudo agradecido a eles. Os heróis são eles que realmente deram a volta à vida", afirmou em declarações aos jornalistas.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Vivemos num regime capitalista. Aqui, depois do 25N do eanes que vossa excelência recebeu como um herói à dias, não há Socialismo nem arrufos de Comunismo. Agora é o Capital que manda e quem não tem, não existe, não é ninguém. Se em vez de pedir aos particulares para se substituírem ao Estado-gastador, pedisse a esse mesmo Estado que deixasse de gastar certas verbas (missões militares no exterior, despesas com a NATO, subsídios para grupos de folclore e outras mariquices lisboetas de gente que vive de noite, perdões fiscais aos grandes grupos) porque há portugueses que não têm uma vida digna, faria melhor. É que eu com as calças do meu pai, também sou um homem grande. Caridade é uma coisa. O Dever do Estado de gerir correctamente o dinheiro que nos é esbulhado em impostos, é outra.
    Dono dos Burros | 05.12.2019 | 23.08Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE