PUBLICIDADE
Actualidade

Explosão no nordeste de Espanha faz acionar alerta de emergência química

14 | 01 | 2020   18.47H

Uma forte explosão originou um incêndio de grandes dimensões na zona industrial da petroquímica de Tarragona, para onde foram deslocados os bombeiros da Generalitat da Catalunha e equipas de emergência e fez acionar o alerta de emergência química.

De acordo com os bombeiros, a explosão ocorreu às 18:45 locais (17:45 em Lisboa), por motivos que estão a ser investigados, e foi percetível em toda a zona situada perto da petroquímica, referiu a agência noticiosa Efe.

Na rede social Twitter, os serviços de emergência para a região da Catalunha identificaram a explosão como um "acidente químico" e aconselhou os residentes a permanecerem em casa como medida de precaução.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Outra vez? 1978 explode um camião com propano, se não estou enganado. Morrem 216 e pelo menos 200 feridos num parque de campismo nas redondezas de Tarragona. Lembro-me perfeitamente das fotografia. As pessoas ficaram carbonizadas na posição em que estavam - sentadas à mesa no +parque de campismo. Espanha é um estado fascista. Tem um estado que para reprimir e colaborar com os criminosos anglo-sinoistas na espionagem sabe, só não sabe para isto. Segurança é uma palavra que não existe em Espanha. Podia falar do óleo de colza (1981). Pois é, só os pobres é que não têm dinheiro, os ricos não compram óleo barato para cozinhar.
    Dono dos Burros | 14.01.2020 | 22.24Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE