PUBLICIDADE
Meco

Governo admite recorrer da condenação do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem

14 | 01 | 2020   20.39H

O Governo admitiu hoje recorrer da condenação do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) no caso de um dos estudantes da Universidade Lusófona que morreu na praia do Meco em dezembro de 2013.

Numa declaração enviada à Lusa, o Ministério da Justiça admite avançar com um recurso, apontando fragilidades à condenação.

"Embora o Estado não tenha sido condenado na vertente substantiva da queixa, mas apenas na vertente processual e com referência à fase inicial da investigação, afigura-se contudo que as deficiências apontadas não foram devidamente enquadradas no conjunto geral de toda a investigação realizada, bem como no contexto do momento em que ocorreram, nem quanto às suas implicações no resultado do processo e na descoberta da verdade", refere a nota do Governo.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Lembro-me que em tempos que já lá vão, havia uma coisa chamada jornal, que se comprava para se saber como ia o Mundo, os resultados do Benfica e as vitórias diárias de portugueses e americanos. Uns na guerra que os "nossos" inimigos nos moviam, nas "nossas" províncias ultramarinas e outros lá para o lados do delta do Mekong. Vitórias constantes, porque diariamente eram apresentadas em comunicados que invariavelmente noticiavam a apreensão de uma ou duas catanas ferrugentas encontradas numa palhota abandonada ou a apresentação voluntária de alguns "terroristas" às NT (nossas tropas, no jargão militar da época, agora deve ser uma sigla em inglês já que trabalhamos para o Pentágono) e nos comunicados dos americanos mais umas toneladas de bombas lançadas e uma centena de corpos calcinados pelo napalm. Uns e outros acabaram como todos nós sabemos. Mas nessa coisa chamada jornal, haviam lá para as últimas páginas umas palavras cruzadas para os mais intelectuais e normalmente dois desenhos em dois quadrados e a questão: descubra as 5 diferenças entre os dois desenhos. Aqui também o desafio é o mesmo. Descubra as 5 diferenças entre uma companhia de seguros, que nunca quer pagar e o governo da república dos bananas. Conseguiu? E em menos de três minutos? Excelente!!!!
    Dono dos Burros | 14.01.2020 | 22.01Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE