PUBLICIDADE
Incêndios

Portugal observado por outros países sobre reação aos fogos de 2017 - AGIF

17 | 01 | 2020   15.48H

O presidente da Agência para a Gestão Integrada dos Fogos Rurais (AGIF) disse hoje que Portugal está a ser observado por outros países, nomeadamente pela Austrália, sobre a forma como reagiu aos incêndios de 2017.

"Internacionalmente Portugal é visto como uma nação que está a fazer os esforços para mudar o paradigma e está a ser muito observado pelos outros, nomeadamente pelos australianos, que estão a dizer como é que vocês [portugueses] reagiram à catástrofe", disse à agência Lusa Tiago Oliveira.

O presidente da AGIF falava à Lusa via telefone desde Paris onde participou na conferência da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) sobre as alterações climáticas e incêndios florestais na qual falou sobre a experiência de Portugal e como está a reagir aos fogos de 2017, que provocaram 121 mortes.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • A UE deve ameaçar a Austrália com sanções, como fez com o Brasil. Não pode haver dois pesos e duas medidas. Os terroristas-ambientais onde estão e o que dizem? Calados! Pudera! Vivem dos subsídios do Estado e só piam quando os mandam cantar. Ardeu? Claro que ardeu. Quando os escarros-verdes bloqueiam os acessos às matas com pedregulhos para impedirem que os 4x4 circulem, estão à espera de quê? Que arda. Gente da cidade a receitar remédios para o campo, só pode dar bosta e da grande. Não eram os bombeiros que lá deviam andar a apagar e a morrer, era esta corja de ambientalistas. Aprenderem com Portugal?
    Dono dos Burros | 17.01.2020 | 17.03Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE