PUBLICIDADE
Actualidade

Ponte D. Amélia, entre Cartaxo e Salvaterra de Magos, reaberta hoje

17 | 01 | 2020   15.57H

A circulação da Ponte Rainha D. Amélia, que liga os concelhos do Cartaxo e de Salvaterra de Magos, no distrito de Santarém, foi hoje reaberta, após ter estado quase um mês encerrada, informou a Câmara Municipal do Cartaxo.

Numa nota, a autarquia informou que a reabertura da ponte à circulação ocorreu "depois do cabal esclarecimento remetido" pela Infraestruturas de Portugal (IP), hoje de manhã, ao município do Cartaxo, informando que os mais recentes dados "sobre os levantamentos batimétricos e a inspeção aos pilares da Ponte Rainha D. Amélia não evidenciam evolução que ponha em causa a estabilidade dos pilares da ponte, elemento estrutural da responsabilidade desta empresa".

A circulação na ponte tinha sido encerrada em 20 de dezembro, na sequência da passagem por Portugal da depressão Elsa, devido a previsões de ocorrência de ventos fortes e do aumento da corrente do rio Tejo, com a subida do caudal, pelo "inesperado e súbito início das descargas das barragens espanholas e portuguesas".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • A vetusta Dona Amélia, princesa francesa que foi mais portuguesa que muitos portugueses e portuguesas do seu e nosso tempo, ainda carrega com as passagens entre Muge e Porto de Muge-Valada. Passados 115 anos ainda não é possível que as margens sejam servidas condignamente. Fosse em terras do Douro e um cento de ponte já estariam construídas, assim como se trata de ribatejanos que são capazes de pegar touros pelos cornos mas não os politicos pulhas que esta terra vê nascer como cogumelos após chuvada, nenhuma é construída.
    Dono dos Burros | 17.01.2020 | 16.46Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE