PUBLICIDADE
Guiné-Bissau/Eleições

Comunidade internacional deve respeitar as leis e o povo - Simões Pereira

18 | 01 | 2020   17.11H

O candidato às eleições presidenciais da Guiné-Bissau Domingos Simões Pereira lamentou hoje o desrespeito que a comunidade internacional está a demonstrar em relação às leis do país e ao povo guineense.

"O candidato é um candidato a ser Presidente da Guiné-Bissau. As leis da Guiné-Bissau devem ser as primeiras a serem respeitadas. Por mais que lá fora se possa ter um entendimento diferente, é preciso respeitar o povo guineense", afirmou, em entrevista à Lusa, o também presidente do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

Domingos Simões Pereira referia-se ao facto de o outro candidato às eleições presidenciais, Umaro Sissoco Embaló, estar a ser recebido por dirigentes de vários países, incluindo Portugal, quando está em curso um contencioso eleitoral no Supremo Tribunal de Justiça relativo aos resultados eleitorais das presidenciais de 29 de dezembro.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Falas bem patrício, mas estás a pregar no deserto. Aquilo a que tu chamas de 'comunidade internacional', é o Ocidente colonialista, que apesar de ter 'abandonado' África, continua presente e a engordar com o sangue, o suor e as lágrimas dos africanos. Olha a França e o seu franco CFA, a quem vocês estupidamente aderiram. Acorda!
    Dono dos Burros | 18.01.2020 | 21.01Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE