PUBLICIDADE
Montijo

Moradores esperam aumento do emprego mas receiam "barulho"

22 | 01 | 2020   20.05H

Os moradores do Montijo, no distrito de Setúbal, reconhecem as vantagens do novo aeroporto na Base Aérea nº 6, como o aumento do emprego, mas permanece o receio do "barulho" que os aviões poderão causar.

"Por um lado é uma mais-valia, porque vai investir em muitos postos de trabalho e nós estamos a passar por uma crise muito complicada, mas também traz desvantagens a nível de barulho e desconforto. Há aqui muita gente de idade e será uma complicação para eles", disse à Lusa a moradora Ana Paula Lima, de 44 anos.

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) viabilizou na terça-feira a construção do novo aeroporto no Montijo, estimando 15 a 20 milhões de euros para a adoção de medidas de mitigação do ruído, um dos impactos ambientais que mais tem preocupado a população e associações ambientalistas.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Ai sim? Tanto alarido por causa de um aeroporto? Então, dou uma ideia "genial"! O aeroporto não tem que ser em "terra" firme; pode ser no mar, ao largo da costa, com várias plataformas (tipo porta-aviões) interligadas entre si e com vários navios a transportar passageiros da terra para o «aeroportomaravião» e vice-versa. Tal acham? Digo mais: até o submarino "Trident" podia ser usado para esse transporte de passageiros... e justificava o preço que pagamos por ele! Desvantagens a nível de barulho e desconforto? Sim... mas localizado ao largo da costa... só as gaivotas e os peixinhos é que se podiam queixar! Daaaa
    Daaaa | 22.01.2020 | 20.29Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE