PUBLICIDADE
CGTP

Marcelo disponível para condecorar Arménio Carlos ou a confederação sindical

16 | 02 | 2020   12.57H

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou-se hoje disponível para condecorar o ex-secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, como propõe o primeiro-ministro, se este aceitar, ou a confederação sindical.

"Como é natural, eu sabia da proposta. Não ia saber pela comunicação social. Pareceu-me compreender que o condecorado ou eventual condecorado preferia uma homenagem coletiva. Tenho de apurar isso, só é possível apurar falando com ele em Portugal", declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, num hotel no sul de Pangim, capital do estado de Goa.

O chefe de Estado, que hoje termina em Goa a sua visita de Estado à Índia, acrescentou: "Há dois caminhos possíveis. Um caminho é de facto aceitar a condecoração e aí eu condecorarei, como condecorei antigos líderes de confederações, por exemplo, patronais - o antigo líder da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP)".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

2 comentários

  • Nem a condecoração individual nem a colectiva. Na impossibilidade de ser agraciado com a Ordem do Trabalho, qualquer merdalha burguesa é de rejeitar. Mas isto sou eu que, não tenho obediência a nenhuma estrutura política. Fariam bem em meditar, porque é que os trabalhadores, antigamente dizia-se o proletariado, agora vota le Pen em França. Por cá, já faltou mais. Mas os visados lá saberão. Eu sei que os trabalhadores ficaram órfãos caído o muro em Berlim, triunfou o capitalismo e os amanhãs que cantavam, transformaram-se em precariedade, por isso homenagear os Judas (sim também já tiveram um refinado sacana com este nome) parece-me de elementar "justiça" por parte dos representaste do Capital no sistema político português. O pilantra do Torres Couto bebia taças de champagne com o Cavaco, se este aceitar a merdalha é lá com ele. Cabe é aos que são sindicalizados tirarem as suas conclusões.
    Dono dos Burros | 16.02.2020 | 13.34Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
  • CONDECORAÇÃO HÁ HÁ HÁ UMA ESTÁTUA DE OURO PELAS ENORMÍSSIMAS GREVES ISSO É QUE É DE LOUVAR
    Povinho | 16.02.2020 | 13.09Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE