PUBLICIDADE
Actualidade

PCP quer regionalização do país até 2021 - Jerónimo de Sousa

16 | 02 | 2020   19.28H

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, voltou hoje a defender a regionalização do país até 2021, considerando que "esta é a hora de se concretizar este imperativo constitucional que se mantém adiado há mais de quatro décadas".

"É na próxima semana que a Assembleia da República vai apreciar a proposta do PCP de criação das regiões administrativas definindo método e calendário para que, de acordo com os termos constitucionais, seja possível a sua concretização até às eleições para as autarquias em 2021", afirmou Jerónimo de Sousa.

O líder comunista, que falava num comício no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, no distrito de Évora, adiantou que a proposta do PCP apresenta dois mapas possíveis para a criação das Regiões, estando prevista "uma consulta às assembleias municipais, num processo que culminaria com um referendo em 2021, a tempo de se poderem fazer eleições simultaneamente para os órgãos municipais, de freguesia e regionais".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Até estes? Estamos bem ********! Da extrema-direita à extrema-esquerda, NADA se aproveita. Vão retalhar este PAÍS com que legitimidade? Perdemos a independência e a soberania, isso não incomoda os socais-fascistas do P"C"P, querem é a regionalização. Será que pensam ter uma região para eles? Se calhar é por rateio, a entrega dos tachos. Não temos NINGUÉM em quem votar.
    Dono dos Burros | 16.02.2020 | 20.44Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE