PUBLICIDADE
Actualidade

Rui Rio preocupado com "intolerável aumento de violência no desporto"

17 | 02 | 2020   12.52H

O presidente do PSD considerou hoje que o que se passou no domingo no jogo entre Vitória de Guimarães e Porto "tem óbvios contornos racistas", mas defendeu que evidencia, acima de tudo, "um intolerável aumento de violência no desporto".

Numa publicação na sua conta da rede social Twitter, Rui Rio refere-se à situação que envolveu o jogador de futebol do FC Porto Marega, que pediu para ser substituído, ao minuto 71 do jogo da 21.ª jornada da I Liga, por ter ouvido cânticos e gritos racistas de adeptos da formação vimaranense, numa altura em que os 'dragões' venciam por 2-1, resultado com que terminaria o encontro.

"O que se passou ontem [domingo] no jogo Guimarães-Porto tem óbvios contornos racistas que chocam com os nossos valores; mas evidencia, acima de tudo, comportamentos primários, responsáveis por um intolerável aumento da violência no desporto que uma sociedade civilizada não pode tolerar", apontou.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Cala-te! Preocupa-te com a invasão de imigrantes que estamos a ter. O teu papel é resolver problemas, por isso trata deste. Se tiveres capacidade e vontade, o que duvido, podes também tratar de tirar Portugal da UE e do Euro. O preto já tinha sido insultado quando jogou com a camisola do VITÓRIA, or causa das atitudes dele.
    Dono dos Burros | 17.02.2020 | 13.26Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE