PUBLICIDADE
Actualidade

Presidente da República realçou o que Portugal tem de melhor entre os Caretos de Podence

23 | 02 | 2020   18.53H

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cumpriu hoje a promessa de passar o Carnaval com os Caretos de Podence, a aldeia transmontana que tem o nome inscrito no Património da Humanidade.

Marcelo agradeceu aos coloridos mascarados do Entrudo Chocalheiro e a Podence, uma aldeia que, enfatizou, "vale muito mais do que [os seus] 200 habitantes, também ela vale uma história, uma tradição, uma cultura, é o retrato do que [Portugal tem] de melhor".

O Presidente desafiou a multidão, que invadiu hoje a localidade do concelho de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, a refletir sobre "como é que uma aldeia que parece perdida e tão longe do mar, tão longe de muitos que estão a exercer o poder, tão longe da capital do país, tão longe da atividade económica e social, como é que essa aldeia conseguiu levar Portugal a todo o mundo".

Destak/Lusa | destak@destak.pt

1 comentário

  • Portugal tem os caretos acarinhados pelo primeiro magistado da "Nação". As aspas são necessárias porque não vejo que as condições seguintes estejam reunidas presentemente: "... reunião de pessoas, geralmente do mesmo grupo étnico, falando o mesmo idioma e tendo os mesmos costumes, formando assim, um POVO, cujos elementos componentes trazem consigo as mesmas características étnicas e se mantêm unidos pelos hábitos, tradições, religião, língua e consciência nacional". Enquanto isso, a CHINA tem as fábricas, e como os trabalhadores chineses pararam, anda todo o mundo com as calças na mão. Realmente posso dizer ser receio de ser apodado de 'racista', já que a conversa é entre brancos, de que, macacadas é a nossa especialidade.
    Dono dos Burros | 24.02.2020 | 00.05Hdenunciar comentário
    Tem a certeza que pretende denunciar este comentário? sim não
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE